EMPREENDEDORISMO POR NECESSIDADE. QUAIS OS DESAFIOS?

TODO EMPREENDEDOR TEM POR OBJETIVO TRANSFORMAR SEU NEGÓCIO EM PRÓSPERO E COMPETITIVO. MAS NEM SEMPRE ISSO ACONTECE. PORQUE?
9 de agosto de 2018
COMO TER UM NEGÓCIO LUCRATIVO NO CENÁRIO ATUAL?
22 de setembro de 2018
O empreendedorismo cresceu de forma de forma assustadora nos últimos tempos, uma legião de empreendedores renasce todos os dias, sem cessar.
O número de novas empresas bateu recorde este ano no Brasil, somente de janeiro a julho de 2018, cerca de 1.200.000 novas empresas foram registradas no país, um crescimento de 10.5%, de acordo com Serasa Empreendedor (2018). O chamado empreendedorismo por necessidade, renasce mediante uma taxa de desemprego de 12.9%.  O número recorde de novas empresas não é necessariamente um bom sinal. Fazia pelo menos oito anos que não se abria tantas empresas em nosso pais.
É preciso planejar bem para a empresa não acabar tão rápido quanto começou. Entretanto, Pare! Uma empresa está nascendo agora, o empreendedor é o pai. Ele trabalha sete dias da semana, sem horário para terminar, é mais difícil, porque na condição de empregado, vendendo ou não você ganha, tem benefícios e como empreendedor você precisa correr, e de preferência correr na frente. Esta metamorfose diária na vida do empreendedor, faz com que ele saia da zona de conforto todos os dias. O Serasa Empreendedor realizou uma pesquisa e alerta para o risco. Muita gente abre uma empresa sem planejar, acabam se endividando, e o resultado é 5100.000 micros e pequenas empresas estão inadimplentes, um recorde. Neste cenário quais são os erros de quem chega nesta fase? O principal deles é sem dúvida, a falta de planejamento, seguido por não separar as contas da pessoa física com as contas da empresa, assim o dia a dia é muito mais complexo. Para surfar as ondas do mercado  empreendedor você precisa buscar capacitações, conteúdos, soluções e ferramentas. Estude o mercado, aprenda sempre. Busque inspiração e tenha sempre por perto  alguém para ser seu