CRENÇAS E HÁBITOS INADEQUADOS QUE IMPEDEM MUITOS EMPREENDEDORES DE CRESCER

COMO TER UM NEGÓCIO LUCRATIVO NO CENÁRIO ATUAL?
22 de setembro de 2018

Quando um empreendedor não tem sucesso, significa que ele não está se dedicando com toda sua força ao trabalho necessário. Ele pode está falhando em coisas básicas, sem os quais não é possível alcançar o sucesso e ser bem sucedido no cenário onde atua. Entre as coisas básicas para ser bem sucedido é necessário investir em pensamentos e posturas positivas e construtivas. Mesmo assim muitos empreendedores alimentam crenças e hábitos que não os levam ao sucesso, normalmente estão amarradas a crenças e hábitos inadequados que provocam situações indesejadas e as levam a hábitos impróprios e indesejados.

Como as listadas a seguir:

1. A crença do demérito: Muitas vezes o empreendedor até tem sonhos, mas tem a crença do demérito. Acham que não merecem conquistar aquilo que sonham…

2. Negatividade: Toda empreendedor negativo tem um problema para cada solução. Certamente terá uma vida curta, e não conhece o lado bom dela.

3. Falta de visão clara do que quer também ofusca o caminho deste empreendedor, que sem foco, é muito fácil desistir.

4. Falta de Foco: Este empreendedor é facilmente distraído por novas ideias ou situações que boicotam seus esforços.

5. Imediatismo: É também um mal que permeia a vida de muitos empreendedores, troca o que precisa em longo prazo pelas necessidades imediatas. São impacientes, e vivem o agora.

6. Não agem forte o suficiente, nem pelo tempo necessário, ou seja, procrastinam com desculpas, fazem corpo mole e empurram com a barriga.

7. Ao invés de agir, se preocupam: Existem empreendedores que se preocupam mais do que agem. Se preocupam mais com os desafios do que com a prosperidade. Acabam travando seus pensamentos.

8. Medo do Fracasso: Muitos possuem o perfil empreendedor, mas temem dar o primeiro passo. Temem fracassar, como se isso fosse a pior coisa a acontecer em sua vida.

9. Não se comprometem: é impossível ter sucesso, sem está comprometido com o que vc quer realizar…

10. Não tem um motivo forte o suficiente para iniciar. Perde muito tempo procurando sua causa principal para lutar.

11. Muitos empreendedores possuem sonhos pequenos demais…. Não se animam a lutar por ele, não se desafiam a buscar um sonho grande.

12. O descontrole emocional também limita a capacidade de muitos empreendedores, porque ele não consegue controlar aquilo que acontece com ele.
Quais crenças e hábitos limitantes te impedem de realizar seu sonho grande? Será que você realmente precisa continuar com eles lhe impedindo de prosperar e crescer?

Adaptado do livro – Seja Foda, de Caio Carneiro.